sábado, 27 de dezembro de 2014

Oficina de Bambú – Parte 2 – Casa da Yasmin (1_nov_2014)

O trabalho era grande e tivemos que estender por mais um dia a oficina de Bambu. Desta vez a realizamos na casa da Yasmin, que seria a guardiã do viveiro de bambu, o produto final da oficina.
Instalamos-nos na laje da casa e ali virou uma grande oficina para lidarmos com o bambu. Muito calor e trabalho pesado.


Fomos aos poucos tratando as varas com o maçarico, cortando-as, instalando mais conexões, até que por volta do final da tarde estávamos com todas as varas prontas para começar a erguer a estrutura.




Juntamos o pentágono que formaria a base e cada ecomagente pegou duas varas de bambu para levantarmos os primeiros triângulos. Esses foram travados com o pentágono de cima e com muito esforço instalamos os caibros do telhado.



Durante o processo, poucos tinham a figura do viveiro montada na cabeça, alguns chegaram a duvidar que a estrutura ficasse de pé e sugeriram utilizarmos arame ao invés da conexão de PVC.  Mas quando encaixamos o teto, com a ajuda de nosso amigo Rafael, todos puderam visualizar aquele formato que lembra um cristal.

Com estrutura pronta, fizemos uma rápida celebração com um cântico guarani “Erotori” que invoca a felicidade e o clima de festa.  Certamente este foi um dos momentos mais emocionantes e de maior integração que já tivemos neste projeto ao longo destes quase 2 anos.

Contribuição:
Jay Marinus

Nenhum comentário:

Postar um comentário