sábado, 27 de dezembro de 2014

Curso de Agricultura Urbana (8_nov_2014)





Com um pouco de terra, sementes e alguns materiais reutilizáveis e atitude empreendedora pode-se mudar o ambiente em que vivemos, trazendo vida, cores, aromas, sabores, e até mesmo histórias. 

Foi oferecido até cinco bolsas integrais para ecomagentes participarem do Curso de Agricultura Urbana. Este curso abordou práticas para fazer hortas adaptáveis à casas, apartamentos, escritórios, quintais e pequenos espaços em zonas urbanas. Além da abordagem teórica com os princípios da Agroecologia e Permacultura, os participantes tiveram aula prática em hortas verticais, jardins comestíveis e sobre cultivos didáticos para fins escolares, além  da construção de minhocários e composteiras domésticas para produção de adubo orgânico.

Foto: Com um pouco de terra, sementes, alguns materiais reutilizáveis e atitude empreendedora pode-se mudar o ambiente em que vivemos, trazendo vida, cores, aromas, sabores, e até mesmo histórias. Este curso ensina a fazer hortas adaptáveis à casas, apartamentos, escritórios, quintais e pequenos espaços em zonas urbanas.

Além da abordagem teórica, vamos colocar a mão na massa em hortas verticais, jardins comestíveis, cultivos didáticos, minhocáreos e muito mais.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://bit.ly/AgriculturaUrbana-e-Compostagem

Quando?
07/11 - 18:30h às 21:30h
08/11 - 9h às 17h

Onde?
Canteiro da Casa Experimental (Rua Progresso, 67 - Santa Teresa)

Quem vai coordenar?
Jay Van Amstel, Lucas Sielski, Marco Aurélio Gural e Vinícius Palermo - especialistas em tecnologias ambientais e empreendedores do Instituto Ambiente em Movimento - Environment in Movement Institute.

As vagas são limitadas! Não deixe pra última hora. Vem! ;)

#agriculturaurbana #compostagem #institutoambienteemmovimento #casaexperimental #escolhafazerhistória

O curso apresentou processos e técnicas criadas para solucionar problemas socioambientais,  de forma simples, com baixo custo, de fácil aplicabilidade e impacto comprovado. Ou seja, um conjunto de técnicas de produção que utiliza de maneira ótima os recursos disponíveis de certa comunidade ou local maximizando, assim, seu bem-estar.

Foto
Durante o segundo dia do curso os ecomagentes prepararam uma apresentação do trabalho feito por eles na Grota e apresentaram para os outros participantes do curso, contando um pouco da experiência deles neste tema.
O dia foi proveitoso e novamente integrador, pondo a mão na massa, plantando, preparando a terra, instalando hortas verticais e espirais de plantas.
O propósito do curso foi dar um maior embasamento para os Ecomagentes visando a instalação de hortas comunitárias em canteiros públicos na grota.


Contribuição:
Jay Marinus e Vinícius Palermo

Nenhum comentário:

Postar um comentário